segunda-feira, 14 de março de 2016

Termogênicos funcionam???



Termogênicos funcionam???
Se você está pensando em acelerar o seu metabolismo saiba que os termogênicos podem sim acelerar a queima de calorias, mas não fazem milagres pois é num ritmo bem discreto. Outro fator importante é que alguns alimentos reputados como termogênicos não o são em doses suportáveis para uso em culinária, como é o caso da pimenta, da pimenta-de-caiena, do gengibre, do pimentão e da raiz-forte, que só possuem essa propriedade em altas quantidades. Por outro lado, com o café, o chá verde, o guaraná e as fibras é diferente:
*Café: deve seus efeitos termogênicos a um alcaloide chamado cafeína, que atua estimulando o aumento do metabolismo e a quantidade de calorias numa xícara de café é insignificante se ele não for adoçado.
*Chá verde: feito com folhas da árvore chinesa Camellia sinensis, o chá verde não pode ser feito como os chás tradicionais, a água deve estar a ponto de ferver para não ficar com o sabor amargo. E seus efeitos termogênicos também se dão devido a cafeína.
*Guaraná: possuem grande quantidade de guaranina, uma molécula muito parecida com as da cafeína. Tem os mesmos efeitos do café.
*Fibras:  tornam a digestão mais lenta, aumentam o bolo fecal e os movimentos peristálticos. Por isso fazem aumentar o gasto com termogênese alimentar. Elas também promovem mais sensação de saciedade, retardando a fome após uma refeição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corridinha básica.