quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Ingestão de fibra alimentar maior em mulheres jovens pode reduzir o risco de câncer de mama. By Harvard School.



Maior benefício aparente visto a partir de fibras de frutas e vegetais.


Mulheres que comem mais alimentos ricos em fibras durante a adolescência e início da vida adulta, especialmente os lotes de frutas e vegetais, podem ter um risco significativamente menor de câncer de mama do que aquelas que comem menos fibra dietética quando jovem, de acordo com um novo estudo em grande escala liderado por pesquisadores Harvard TH Escola Chan de Saúde Pública.

"Este trabalho sobre o papel da nutrição na incidência precoce do câncer de vida e de mama sugere um dos poucos fatores de risco potencialmente modificáveis para o câncer de mama antes da menopausa.", Disse Maryam Farvid, cientista da Harvard Chan School e autor principal do estudo.

Os autores especularam que comer mais alimentos ricos em fibras pode diminuir o risco de câncer de mama, em parte, ajudando a reduzir os níveis de estrogênio elevados no sangue, que são fortemente ligados com o desenvolvimento do cancro da mama.

Mais informações:

http://www.hsph.harvard.edu/news/press-releases/higher-dietary-fiber-intake-in-young-women-may-reduce-breast-cancer-risk/?utm_source=SilverpopMailing&utm_medium=email&utm_campaign=Nutrition%20Source%20-%20February%202016%20(1)&utm_content=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corridinha básica.