terça-feira, 20 de setembro de 2016

Azeitona – Benefícios para a Saúde!!!


Azeitona – Benefícios para a Saúde
*As azeitonas são uma boa fonte de vitaminas.
As gorduras monoinsaturadas são menos susceptíveis de sofrer alterações que do que as gorduras polinsaturadas e nesse sentido é benéfico possuir algumas camadas das primeiras gorduras no exterior das nossas membranas como aquelas que envolvem o DNA.
A estabilidade das gorduras monoinsaturadas traduz-se num efeito protetora sobre a célula que, especialmente quando combinada com a proteção antioxidante oferecida pela vitamina E, podem reduzir o risco de doenças e inflamações. Além disso, a vitamina E presente nas azeitonas contém uma variedade de fitonutrientes benéficos activos incluindo polifenóis e flavonóides que também têm significativas propriedades anti-inflamatórias.

*A Azeitona protege contra os radicais livres
A vitamina E é o antioxidante primário do corpo e faz parte do grupo dos lipossolúveis. A sua ação neutraliza os radicais livres presentes em todas as áreas ricas em gordura do corpo.
Mesmo quando o organismo funciona perfeitamente aquando da produção de energia ocorre a formação de radicais livres e por esta razão a vitamina E em combinação estável com as gorduras monoinsaturadas torna-se um fator de segurança importante para os processos celulares.

Catarina Quirino Stocco – Nutricionista

41-3285-3449 / 3285-5799 / 41-8725-0343

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corridinha básica.