quinta-feira, 13 de outubro de 2016

O tomate é um fruto de formato arredondado e de cor vermelha. Esse fruto é rico emlicopeno, um agente antioxidante e anticancerígeno que intervém nas reações em cadeia das moléculas de radicais livres. Estão, confira os 10 benefícios do tomate para saúde:


O tomate é um fruto de formato arredondado e de cor vermelha.  Esse fruto é rico emlicopeno, um agente antioxidante e anticancerígeno que intervém nas reações em cadeia das moléculas de radicais livres. Estão, confira os 10 benefícios do tomate para saúde:

Benefícios do Tomate na Prevenção do Câncer: Os Tomates são uma grande fonte de antioxidantes e fitonutrientes, ambos associados na redução do risco de câncer. Embora os tomates estão sendo vinculado a vários tipos de prevenção do câncer, eles também tem efeitos sobre o câncer de próstata. O fito-nutriente alfa-tomatina tem sido comprovado que alterar o processo de desenvolvimento de células cancerígenas da próstata.
Um estudo mostrou que quatro porções de tomate por semana para os homens ajuda a reduzir os riscos de câncer de próstata em 40%. devido um antioxidante chamado delicopeno que também ajuda na prevenção do câncer no pâncreas. Além disso, o Tomate também têm sido associados com a prevenção do câncer de pulmão em vários estudos.

Tomate é Rico em antioxidantes: Os tomates são muito ricos em antioxidantes, os três mais comuns, e muitos poderosos são: Vitamina C, vitamina A e beta-caroteno. Ele também contêm boas quantidades de Manganês e vitamina E. No entanto, ele é rica em licopeno, um composto antioxidante que torna uma estrela real no grupo dos antioxidantes. Olicopeno está associada à redução do risco de doença cardíaca, os níveis de colesterol, possui propriedades anti-inflamatórias e ainda ajuda na prevenção de doenças relacionadas com a idade, como a degeneração macular.

Benefícios do Tomate Para o Coração: O licopeno, Vitamina C e outros antioxidantes são os principais encontrado no tomate e são conhecidos por melhorar a saúde cardiovascular, adicionando oxigênio para a corrente sanguínea, melhorando o fluxo sanguíneo e a circulação, diminuindo os níveis de colesterol e melhora os perfis sanguíneos de gordura.

Tomate Melhora a Saúde Óssea: Os Antioxidantes como o licopeno pode ser essencial na manutenção dos ossos, porque ajudam a prevenir o estresse oxidativo nos ossos. Os altos níveis de Potássio encontrado no tomate pode também promover a boa saúde dos ossos.

Tomate é um Agente Anti-inflamatórios: Os tomates contêm vários carotenoides considerados agentes anti-inflamatórios eficazes. os vegetais com níveis elevados de antioxidantes são considerados por ser benéficos para a inflamação nos órgãos.

Tomate é Ricos em Potássio: Os Tomates são ricos em Potássio, uma vitamina encontrada frequentemente deficientes na dieta humana. Níveis baixos de Potássio têm sido associados com a hipertensão arterial, doença cardíaca, derrame, artrite, câncer e distúrbios digestivos.

Tomate Melhora a Saúde dos Olhos: Pesquisas já ligaram os antioxidantes presente no tomate com redução do risco de degeneração macular. pois, o licopeno e a vitamina Atem efeitos positivos sobre os olhos.

Benefícios do Tomate Para os Diabetes: Os tomates são uma boa fonte do mineral cromo, que pode ajudar os diabéticos a regular os níveis de açúcar no sangue.

Doença de Alzheimer: Alguns estudos têm relacionado o consumo de tomate com redução do risco da doença de Alzheimer e o aumento da função neurológica. No entanto, mais estudos são necessários para comprovar esta conexão.

Benefícios do Tomate na Perda de peso: Dietas contendo tomates têm sido associadas à redução do risco de obesidade. Mais estudos são necessários para confirmar a ligação entre perda de peso e consumo de tomate, no entanto, o tomate é um baixo teor calórico, È uma comida rica em nutrientes que os torna um complemento saudável para qualquer programa de perda de peso eficaz.

Catarina Quirino Stocco – Nutricionista Funcional e Coach de Emagrecimento Definitivo

41-3285-3449 / 3285-5799 / 8725-0343

Creme de milho light. Pode ser usado como acompanhamento ou como sopa, é só acrescentar mais água e deixar líquida!

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