terça-feira, 11 de outubro de 2016

A importância da alimentação saudável desde a infância! Dicas sobre os cuidados necessários com a alimentação infantil!!!


A importância da alimentação saudável desde a infância!
Dicas sobre os cuidados necessários com a alimentação infantil!!!

As crianças encontram dificuldades para fazer as refeições, isso porque elas não apreciam o gosto dos alimentos que são realmente saudáveis.
Contudo, é preciso encarar o desafio e priorizar os bons hábitos alimentares. Quando começarem a manifestar aversão por alimentos como legumes e frutas, passe a preparar os pratos de uma maneira mais criativa, explorando a diversidade de cores para que elas possam se interessar. Assim aos poucos, elas acabam tomando gosto por esses alimentos.
Substitua os alimentos de baixo valor nutricional por outros que possuam uma maior quantidade de nutrientes, melhorando o sabor com novas receitas. A criatividade é fator fundamental para que as crianças tenham o hábito de uma alimentação saudável.
Dicas para alimentação com saúde para sua criança
·        Evite discussões sobre alimentos gordurosos e doces ao não trazê-los para dentro de casa. Deixe os refrigerantes, doces, batata-frita e biscoitos no supermercado.
·          Sirva água quando seu filho tiver sede. Água é saudável e barata.
·         Crianças tomam seus pais como exemplo. Então, dê bons exemplos ao comer alimentos saudáveis. Compre e experimente novas frutas e vegetais. Beba água entre as refeições. Estabeleça uma rotina em casa para suas refeições e lanches. Seu filho aprenderá com seu bom exemplo.
·      Não espere que seu filho goste de um alimento novo na primeira tentativa. Ofereça de novo na próxima semana. Geralmente leva várias tentativas antes que a criança fique receptiva a tentar alimentos novos.
·         Coloque pequena quantidade de cada alimento no prato do seu filho. Deixe-o pedir por mais.
·         É normal para a criança explorar os alimentos. Crianças pequenas geralmente tocam ou cheiram a comida no prato.
·         A rotina é boa para a criança. Assim como você tem horário para dormir, estabeleça horários para alimentação. Seu filho terá menos probabilidade de estar cansado ou agitado durante os horários de alimentação.
·         Ofereça alimentos saudáveis. Sua criança aprenderá cedo que esses são os alimentos da sua casa.

Catarina Quirino Stocco – Nutricionista Funcional e Coach de Emagrecimento Definitivo
41-3285-3449 / 3285-5799 / 8725-0343


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