segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Benefícios nutricionais de Abóbora:


Benefícios nutricionais de Abóbora:

 

As abóboras são baixas em caloria, elas fornecem apenas cerca  de 25 calorias por 100 gramas de consumo. Eles são ricos em carboidratos e fibras alimentares. abóbora também são uma boa fonte de vitaminas e contêm Vitamina A, vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K. Minerais, como o Ferro, o Cálcio, Magnésio, Fósforo, Manganês e Zinco são encontrados nas mesmas. Leia mais sobre os benefícios da abóbora para saúde!

Benefícios da abóbora e suas Sementes em reduzir o colesterol: Consumo de abóboras pode diminuir o nível de colesterol no organismo. Ela não contêm colesterol. Além disso, suas sementes contêm fitoesteróis, que são conhecidos em reduzir o colesterol LDL (ruim) e aumentar o bom colesterol HDL (bom). Os fitoesteróis limitar a absorção de colesterol no corpo. Os pesquisadores descobriram que o consumo de sementes de abóbora pode diminuir o nível de colesterol LDL em cerca de 75% e pode aumentar o colesterol HDL em 15%.

Benefícios da abóbora para diabéticos: Abóboras são baixos no índice glicêmico e, assim, pode ser útil para pessoas que sofrem de diabetes. Abóboras embora doce são conhecidas para auxiliar na produção de insulina e curar os tecidos pancreáticos. Omega-3 (ácido alfa-linolênico) está presente em sementes de abóbora e eles são recomendados para diabéticos.

Benefícios da abóbora em previne o câncer: Abóboras são ricos em antioxidantes, especialmente os carotenóides. Estes antioxidantes ajudam no combate ao metabolismo das células cancerígenas. Da mama, do colo do útero, de pulmão, do cólon e cancro da pele pode ser prevenido pelo seu consumo.

Benefícios da abóbora Para o Coração: As abóboras são excelente para o coração, devido à presença de folatos, carotenóides e magnésio. O Magnésio age como um relaxante dos vasos sanguíneos, assim, reduz a pressão arterial elevada e restringe doenças como derrames e ataques cardíacos. Arteriosclerose ou seja, o endurecimento das artérias, também pode ser prevenida por abóboras.

Benefícios da abóbora para os olhos: DMRI pode ser adiada por ingestão de abóbora. É rico em antioxidantes nomeadamente zeaxantina, que ajuda na proteção da retina dos olhos de raios UV nocivos e outros estresses oxidativos. Carotenóides nomeadamente alfa e beta carotenos estão presentes na  abóboras. Estes são benéficos os olhos, e a cegueira noturna pode ser prevenida com a ingestão. A luteína e a zeaxantina são outros compostos presentes nas abóboras que pode ser benéfico contra a catarata.

Outros Benefícios da abóbora para saúde:
·         As sementes da abóbora reduzir Stress: As sementes de abóbora são ricas em aminoácidos. Ele contém triptofano, que é convertido em serotonina. A serotonina é um composto neurotransmissor, que é conhecido por alívia a ansiedade e as atividades relacionadas com o stress. Assim,pelo consumo dessas sementes podem melhora muito.
·         Benefícios da abóbora no combate a constipação: Abóboras são ricos em fibras alimentares. Ele tem propriedades laxantes e, portanto, pode ajudar na fácil movimento do intestino e manter o trato intestinal limpo.
·         As sementes de abóbora são ricas em zinco: O zinco é altamente benéfico para a boa saúde da próstata. A hiperplasia prostática benigna pode ser restringido em homens por seu consumo.
·         Benefícios da abóbora para os  Rim: Suco de abóbora é recomendado para pacientes com pedras nos rins e doenças relacionadas vesícula. Mesmo úlceras e acidez podem ser mantidos à distância pelo seu consumo.
·         Benefícios da abóbora para ossos e o esmalte: Benefícios da abóbora inclui o fortalecimento dos ossos e esmalte. O zinco e o magnésio presente em torna benéfico para os ossos e dentes. Doenças como a osteoporose pode ser evitado por ele.
·         Benefícios da abóbora em impede Artrite: abóbora tem propriedades anti-inflamatórias e é útil contra a artrite.

Catarina Quirino Stocco – Nutricionista Funcional e Coach de Emagrecimento Definitivo

41-3285-3449 / 3285-5799 / 8725-0343

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corridinha básica.