quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Bolo de chocolate e amêndoa sem glúten



Bolo de chocolate e amêndoa Sem Glúten
Ingredientes:
60g amêndoas
6 ovos
150g manteiga amolecida
150g açúcar amarelo
200g chocolate preto amargo
100g farinha sem glúten sem fermento
Modo de preparo: Comece por pré-aquecer o forno a 180ºC. Pique a amêndoa até ficar quase em pó (pode usar farinha de amêndoa) e reserve. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com uma pitada de sal fino.
Misture a manteiga amolecida e o açúcar, num recipiente de vidro que possa usar para banho maria. Coloque a água sem ferver (cerca de 50ºC) e aqueça a taça com o preparado, vá mexendo e adicionando o chocolate em pedaços, misture até que fique uma massa homogénea (não deixe a água levantar fervura). Adicione as gemas uma-a-uma e por fim a farinha e amêndoa ralada, misture tudo e retire do calor.
Envolva as claras no preparado, sem bater, e verta o preparado numa forma redonda com cerca de 25cm diâmetro. Se não tiver forma de silicone, unte a forma com manteiga e polvilhe com farinha sem glúten, antes de colocar a massa. Leve ao forno pré-aquecido, por cerca de 25-30min a 180ºC, após cozido (teste com o palito) deixe arrefecer ainda no forno cerca de 15 min, e decore a gosto.
Catarina Quirino Stocco – Nutricionista

41-3285-3449 / 3285-5799

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corridinha básica.