quinta-feira, 16 de junho de 2016

Strogonoff de frango saudável sem glúten e sem lactose - Nesta versão saudável você vai poder aproveitar uma receita tão boa quanto a original mas sem adição de lácteos ou glúten.


Strogonoff de frango saudável sem glúten e sem lactose
Nesta versão saudável você vai poder aproveitar uma receita tão boa quanto a original mas sem adição de lácteos ou glúten.
INGREDIENTES:
§  4 peitos de frango
§  6 tomates maduros
§  200 g de castanha de caju crua
§  +/- 200 ml de água
§  50 ml de azeite de oliva extra virgem
§  2 c sopa óleo de girassol
§  5 dentes de alho
§  1 cebola grande
§  Sal
§  1/2 pimenta dedo de moça sem semente
§  200 g de champignon

MODO DE PREPARO:
§  Na noite anterior coloque a castanha de caju crua em uma bacia e cubra com água. Leve a geladeira até o dia seguinte.
§  No dia seguinte descarte a água em que a castanha ficou de molho.
§  Pique grosseiramente os tomates com pele e com semente e leve ao liquidificador com um pouco de água, não precisa de muita, apenas o suficiente ajudar a bater e liquefazer o tomate. Reserve.
§  Passe uma água no liquidificador e processe a castanha de caju crua com mais ou menos 150 ml de água. Bata até começar a formar um creme.
§  Adicione 50 ml de azeite extra virgem e mais água até chegar em uma consistência de creme liso. Reserve o creme de castanhas para adicionar no final da receita.
§  Esquente bem uma panela, adicione 2 colheres de sopa de óleo de girassol e quando o óleo estiver começando a formar bolhas pequenas e estiver bem quente, adicione o frango de uma só vez.
§  Espalhe para que cada pedaço de frango esteja em contato com a panela. Se você não tiver uma panela grande faça em mais etapas para o frango fritar e não cozinhar.
§  Tempere com sal e pimenta e Deixe fritar por mais ou menos 5 minutos sem mexer. Quando você perceber que o lado de baixo está dourado, aí sim vire todos os pedaços de frango para fritar do outro lado.
§  Depois de mais ou menos 2 minutos fritando do outro lado adicione o alho picado e mais uma vez não mexa no frango.
§  Depois de uns 3 minutos mexa o frango para terminar de dourar o alho e assim que o alho ficar mais marronzinho retire todo o frango da panela e reserve.
§  Na mesma panela que você fritou o frango adicione a cebola picada, mexa para ela incorporar o sabor da panela e começar a dourar.
§  Quando a cebola estiver bem douradinha e cheia de sabor adicione o tomate previamente processado, mexa e deixe-o reduzir e cozinhar por aproximadamente 1 5 minutos.
§  Quando o molho estiver reduzido e bem vermelhinho adicione o creme de castanhas e mexa bem até incorporar.
§  Tempere com sal e corrija o tempero.

§  Adicione o frango reservado, mexa e adicione o champignon. Espere tudo ferver novamente e está pronto

Catarina Stocco - Nutricionista
catarina@nutrifuncional.com.br
41-3285-3449 / 3285-5799
#Nutrição #Saúde #Alimentação #Balanceada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corridinha básica.