quinta-feira, 30 de junho de 2016

Benefícios do Palmito – Para que serve e propriedades.


Benefícios do Palmito – Para que serve e propriedades

Veremos a seguir para que serve o palmito exatamente, explorando suas principais propriedades para saúde e boa forma.

1- Fortalece o sistema imunológico

Manter o corpo saudável e forte perante as adversidades externas é a forma mais simples de evitar consequências ao organismo. Os benefícios do palmito podem ser convenientes para essa proteção, pois o alimento retirado do interior da palmeira pode fornecer vitamina C, que age como importante fonte preventiva contra gripes, resfriados e até infecções de graus superiores.

2- Ajuda na recuperação de feridas

A suplementação de minerais é tão importante quanto o fornecimento de vitaminas, pois são os nutrientes que mantêm o corpo em funcionamento equilibrado. O que poucas pessoas sabem, é que o palmito é rico em Zinco, mineral potencializador com propriedades curativas. O mineral pode ser muito útil para auxiliar no tempo de recuperação desde feridas simples até feridas mais profundas.
 4- Ajuda o sistema digestório
Muitas pessoas sentem desconfortos causados por inchaços e retenção de líquidos. O palmito possui fibras dietéticas, nutriente importante para a saúde digestiva, pois todos os alimentos são ingeridos e digeridos da forma adequada, preservando a absorção de nutrientes, sendo eliminadas as substancias prejudiciais à saúde. Com a eliminação regular de toxinas, é possível reduzir a possibilidade de ocorrência de hemorroidas, por isso, os benefícios do palmito e a porção significativa de fibras dietéticas podem reduzir inúmeras consequências comuns que prejudicam o bom funcionamento do sistema digestório.
5- Contribui com o desempenho esportivo
A riboflavina contida no palmito é responsável pelos benefícios q favorecem a composição sanguínea. Ela é funcional para a produção de células vermelhas, induzindo ao fortalecimento do organismo, contribuindo com o bem estar, prevenindo consequências do envelhecimento, melhorando o desempenho nos treinos, o que induz aos benefícios que levam à melhor construção de músculos e também perda de peso, já que a qualidade dos treinos será superior. O fortalecimento do corpo também pode ser justificado pela porção de vitamina C que o palmito pode oferecer. Ela é muito conveniente para a otimização do desempenho físico, e o melhor, ainda induz à uma melhor absorção de Ferro, mineral fundamental para bons resultados.
6- Controle de peso
O palmito pode ser facilmente encontrado em receitas de saladas, e sua presença pode ser justificada por diversos fatores, mas o baixo valor calórico é um dos mais convincentes. Preocupando-se em queimar mais calorias e consumir menos, os benefícios do palmito podem ser convenientes para a perda de peso, pois ele contém fibras dietéticas, as quais auxiliam no processo da digestão dos alimentos, controlando o tempo de absorção de nutrientes necessários para o corpo, preservando a saciedade até a próxima refeição.
7- Apoio para fertilidade
Mulheres que desejam impulsionar a fertilidade podem depositar esperanças no palmito, pois ele pode contribuir como fonte de ácido fólico. Uma porção pode oferecer até 400 mg de ácido fólico sintético, o que pode ser reconhecido como um suplemento importante para o desenvolvimento fetal.
8- Ajuda na prevenção e tratamento de diabetes
A porção de palmitos pode possuir até 3,5 gramas de fibras, e sua contribuição também se estende ao efeito preventivo contra diabetes. Como é recomendado para diabéticos evitar alimentos muito calóricos e que elevam o índice glicêmico, não sendo pertencente a essas categorias, o palmito pode ser uma opção para inovar no cardápio destes que convivem com limitação na hora de se alimentar.
9- Ajuda contra doenças cardíacas
O Potássio é um mineral importante para a saúde do coração. A porção deste mineral que está contida no palmito pode auxiliar no controle da pressão arterial, além de ajustar a frequência de batimentos cardíacos.
10- Contribui com os músculos

Para aqueles que desejam otimizar a síntese de proteínas é interessante saber que o palmito é fonte de Zinco, mineral importante e que pode ajudar no metabolismo de proteínas, nutriente fundamental para a nutrição dos músculos. As proteínas, tanto contidas em alimentos, quanto em suplementos alimentares são fundamentais para o anabolismo, e o palmito pode ser um impulsionador proteico, já que também pode oferecer 1,8 gramas de proteínas.

Catarina Stocco - Nutricionista
catarina@nutrifuncional.com.br
41-3285-3449 / 3285-5799
#Nutrição #Saúde #Alimentação #Balanceada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corridinha básica.