segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Nutrição Quântica. Em busca do ser saudável na sua essência



O termo “quântico” ainda é pouco conhecido, mas muitos estudos contemporâneos estão vindo de encontro com tudo o que sempre buscamos, para uma vida saudável, em todas as dimensões que compõem o nosso ser: física, mental, energética e emocional.

Em termos de saúde, devemos compreender que somos um todo complexo e indissociável e que, às vezes, muitas de nossas queixas não são resolvidas porque buscamos tratar apenas os sintomas, deixando de aprofundar nas verdadeiras causas.

Muitas vezes, o emocional pode condicionar a fisiologia do corpo, causando doenças como obesidade, câncer, Alzheimer e tantos outros males…
É ai que entra o papel da Nutrição Quântica que já provou ser de fundamental  importância para tratar as 4 dimensões corporais.
A Nutrição Quântica tem como objetivos:
OXIGENAR AS CÉLULAS,
TORNAR ALCALINO O PH DO CORPO
DESINTOXICAR AS CÉLULAS.
Um organismo intoxicado é um organismo doente.

O  pH é o Potencial Hidrogeniônico, ou melhor, o nível de acidez, neutralidade ou alcalinidade de uma substância.  Nosso corpo também possui um pH que varia de acordo com a temperatura e a composição das substâncias presentes em nosso organismo, tais como ácidos, metais, sais, minerais e etc. A medida do pH orgânico é essencial para a manutenção do equilíbrio da saúde física, mental, emocional  e energética.
Quando a alimentação é rica em  alimentos alcalinos, é facilitada a eliminação de  toxinas,  principalmente através dos alimentos que também são diuréticos, como o pepino, o aipo e o limão.

Uma dieta feita a partir de uma alimentação viva, com o consumo de alimentos crus, grãos germinados e frutos frescos e secos é essencial para alcalinizar o ph, tornando o corpo menos ácido em sua composição.
O equilíbrio corporal do potássio e do magnésio também é importante para que ocorra essa alcalinização. No organismo nenhum nutriente age sozinho. Os alimentos precisam da ação, um do outro, para ter suas funções realizadas de forma plena.

Um organismo com excesso de acidez irá diminuir sua capacidade de absorver os minerais e outros nutrientes e assim, consequentemente, diminuirá sua capacidade de reparar as células danificadas, que é o que ocorre com as células cancerosas.
“Células cancerosas podem viver sem oxigênio (sobrevivem de glicose, sempre que o ambiente está sem oxigênio) e não podem sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio. Células normais não podem viver sem oxigênio. Vivem em um ambiente alcalino e oxigenado. Os tecidos cancerosos são ácidos, os tecidos saudáveis são alcalinos.” (Otto Heinrich Warburg)

Com a acidez excessiva, o organismo também não vai conseguir desintoxicar os metais pesados, tornando-se mais propicio a doenças e mais suscetível ao cansaço.
Vamos ver alguns alimentos alcalinizantes e ácidos:



É preciso manter uma dieta em que a acidez e a alcalinidade sejam balanceadas para que o corpo possa ter um equilíbrio.
Mencken escreveu: “A luta da vida é contra a retenção de ácido”. “O envelhecimento, a falta de energia, o cansaço, as dores de cabeça, enfermidades do coração, alergias, eczemas, urticária, asma, cálculos renais e arterioscleroses, entre outros, não são nada mais que a acumulação de ácidos.”
Oxigenação das células!
A oxigenação das células é indispensável para o funcionamento do organismo. As células sem oxigênio prejudicam o sistema imunológico, o sistema cardiovascular, o sono, a respiração, o sistema sanguíneo, provocando depressão, problema do mau funcionamento do intestino e tantos outros desiquilíbrios orgânicos. Algumas medidas são indispensáveis para quem busca um bom funcionamento das células. Primeiro, é essencial uma alimentação saudável, livre de alimentos industrializados que são ricos em conservantes e aromatizantes que intoxicam o corpo. Segundo, é preciso beber muita agua para um bom transporte de nutrientes e oxigênio para as células, para a retirada das toxinas celulares, o bom transito intestinal, a prevenção da formação de cálculos renais, etc.
Praticar atividade física, ficando atento ao controle da intensidade e da frequência da respiração, também ajuda as células a terem mais oxigenação para as funções metabólicas. A respiração influencia os quatro corpos: físico, mental, energético e emocional.

No Centro Nutrição Celular você encontra essa Terapia para oxigenação das células…
O GFU – GERADOR DE FREQUÊNCIA ÚNICA É UM EQUIPAMENTO QUE REALIZA UMA TERAPIA SOFISTICADA DE LIMPEZA DO ORGANISMO E OXIGENAÇÃO DAS CÉLULAS, PROMOVENDO A DIMINUIÇÃO DAS TOXINAS E DOS METAIS PESADOS. COM A AÇÃO DO GFU, AS CÉLULAS FICAM DISPONÍVEIS PARA RECEBEREM OS NUTRIENTES QUE TANTO PRECISAM PARA A REALIZAÇÃO DE SEUS TRABALHOS. AO MESMO TEMPO, OS PROBLEMAS EMOCIONAIS DO SER HUMANO, OCASIONADOS PELA ACIDEZ SANGUÍNEA, TAMBÉM SE SOLUCIONAM COM O AUXÍLIO DA TERAPIA.
Temos que estar atentos as inúmeras toxinas que nos rodeiam e prejudicam o nosso organismo. Elas são tantas e estão por toda parte, muitas vezes invisíveis aos nossos olhos, tais como as fragrâncias encontradas nos perfumes, cosméticos e produtos de limpeza…

O nosso corpo é perfeito e sempre elimina as toxinas através da urina, da transpiração e das fezes, mas quando há excesso de elementos tóxicos, é preciso auxilia-lo com uma dieta desintoxicante.
A dieta desintoxicante elimina os metais tóxicos, a radiação acumulada, as ligas e os amalgamas, além de neutralizar parasitas, regular a intolerância alimentar e medicamentosa.

Maiores informações e dicas:
http://www.ncbauru.com.br/servicos/livros-e-manuais/nutricao-quantica

Creme de milho light. Pode ser usado como acompanhamento ou como sopa, é só acrescentar mais água e deixar líquida!

Creme de milho light. Pode ser usado como acompanhamento ou como sopa, é só acrescentar mais água e deixar líquida! Ingredientes: - 1...