sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Benefícios da Ameixa


Benefícios da Ameixa
Ameixas são frutas deliciosas e doce. Elas têm uma polpa suculenta, que é doce e picante no gosto.  Ameixas frescas podem ser consumidas crus. Elas também são usadas na preparação de sucos, vinhos, bolos, sorvetes e geleias. Então, vamos dar uma olhada nos benefícios nutricionais das ameixas para saúde.

Benefícios Nutricionais das Ameixas:  As Ameixas são frutas de baixas calorias. Elas fornecem apenas 50 calorias por 100 gramas de consumo. Além disso, as Ameixas são rica em carboidratos e fibras alimentares. Vitaminas como a Vitamina A, vitamina-B, Vitamina C, Vitamina E, Vitamina K e minerais como Potássio, Cálcio e Magnésio.

Ameixas Prevenir o Câncer:
As ameixas são rica com antioxidantes, que podem combater o crescimento de células cancerígenas. Além disso, o Beta-caroteno  podem ajudar a prevenir câncer de pulmão e oral. As antocianinas são outros antioxidantes, que podem prevenir danos oxidantes dos radicais livres.

Ameixas Promover a Digestão: 
As Ameixas (ameixas secas) são benéficas para a digestão. Estes são ricos em fibra alimentar e agir como laxantes naturais. Sorbitol e isatino são compostos presentes nela, que auxiliam a digestão saudável.  Ameixas  pode ser consumido para facilitar os movimentos intestinais.

Ameixas Melhorar a Memória: 
As ameixas são ricas em antioxidantes. As antocianinas e quercetina estão presentes nos mesmos, o que pode impedir danos às células cerebrais. Eles impedir o ataque dos radicais livres que podem danificar as células nervosas causando prejuízo para as funções cognitivas.

Benéficos da Ameixas para a Pele: 
As Ameixas são uma excelente fonte de antioxidantes e vitamina C. Vitamina C é um antioxidante natural que protege a pele dos raios nocivos e impede processo de envelhecimento. A luteína, criptoxantina e zea xanthin são alguns antioxidantes na ameixas  que podem inibir os pigmentos da pele. Compostos anti-inflamatória auxílio na prevenção de acnes.

Ameixas para a visão: 
A Vitamina-A e beta-caroteno estão presentes na ameixas, que ajudam na prevenção da degeneração macular e catarata. Zea xanthin nele podem proteger retina dos raios nocivos e danos dos radicais livres.

Outros Benefícios da  Ameixas  Para Saúde:
·         O Consumo Ameixas aumenta a absorção de Ferro no corpo. Isso é devido ao seu elevado teor de vitamina C. A absorção de ferro pode auxiliar na produção de células vermelhas do sangue.
·         As Ameixas é bastante baixa no índice glicêmico. Além disso, ela é rica em fibra dietética e, assim, ajuda na absorção lenta da glucose no corpo. É útil contra o diabetes tipo 2. Os fitonutrientes em que pode auxiliar no controle dos picos de glicose.
·         As Ameixas podem ser consumido para atingir ossos fortes. Eles devem sobretudo ser consumido por mulheres pós-menopáusicas. Eles são ricos em compostos fenólicos e flavonóides, os quais pode aumentar a densidade mineral nos ossos. O boro é um mineral em que ela é necessária para o fortalecimento dos ossos.

Catarina Quirino Stocco – Nutricionista Funcional e Coach de Emagrecimento Definitivo

41-3285-3449 / 3285-5799 / 98725-0343

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corridinha básica.