segunda-feira, 25 de julho de 2016

A hidratação no inverno é muito importante!!!


A hidratação no inverno é muito importante
Durante o inverno, o tempo frio e seco faz com que o corpo fique consideravelmente desidratado. No entanto, ao contrário do que ocorre no verão, muitas vezes acabamos esquecendo de tomar água, visto que não há a necessidade de se refrescar.
Neste hábito reside um grande perigo, pois, muitas pessoas passam o dia sem ingerir a quantidade adequada de líquido. Além de ficarem inchadas, estas pessoas podem desenvolver sérios problemas de pressão arterial, assim como ficar com a pele e o cabelo ressecados e com uma aparência desgastada.
Para determinar a quantidade ideal de água a ser consumida diariamente basta multiplicar o peso do corpo em kg por 0,03. No entanto, algumas pessoas podem perder mais água ao longo do dia, especialmente esportistas, por isso, o consumo ideal pode variar bastante de pessoa para pessoa.
Beber ao menos 2 litros de água todos os dias é fundamental. Fazer o cálculo da necessidade diária com base no peso, conforme mencionamos acima, é uma boa ideia para manter-se hidratado e protegido.
Nem sempre o corpo pede por água quando precisa, ou seja, não devemos tomar água somente quando estamos com sede. É preciso ingerir um pouco de líquido de tempo em tempo. Procure beber pelo menos 1 copo de água por hora. Pessoas com doenças crônicas como a diabetes e insuficiência renal necessitam beber ainda mais água, assim como atletas, idosos e crianças.
A água continua sendo o melhor líquido para hidratar o corpo, mas ela deve ser filtrada ou mineral. Contudo, chás, sopas e outros alimentos quentes também podem ser considerados boas escolhas no inverno.
Sopas feitas com verduras, legumes e cereais integrais, além de hidratar, contribuem para a ingestão de vitaminas, minerais, fibras e uma variedade de outros componentes.
#nutricao#hidratacao#agua#inverno
Catarina Stocco – Nutricionista

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