quarta-feira, 27 de julho de 2016

Já que.... ferrei tudo, agora desencana!!!



Já que.... ferrei tudo, agora desencana
- Já que eu comi chocolate, vou comer tudo que eu tenho vontade, amanhã eu compenso
- Já que eu faltei na academia hoje, não vou essa semana, segunda que vêm eu pego firme!!
- Já que não almocei direito, vou jantar hambúrguer. Amanhã é só salada.

Reeducação alimentar não é rápido, nem linear. Tem altos e baixos (como tudo na vida). As vezes você termina o dia orgulhoso de si mesmo por comer bem, fazer exercício e beber água.
Mas tem dia que a gente exagera. Tem dia que a gente  têm preguiça. Tá tudo bem!
Só não podemos entrar nesse efeito dominó do "já que". Uma coisa vai levando à outra e quando você vê teve uma semana inteira de exageros. Um mês inteiro sem exercício.
Não seja tão duro com si mesmo. Se hoje você exagerou, já volte para a alimentação normal na refeição seguinte. Sem tentar compensar, sem se culpar. O corpo aguenta alguns exageros de vez em quando.
Catarina Quirino Stocco - Nutricionista
catarina@nutrifuncional.com.br
41-3285-3449 / 3285-5799

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corridinha básica.