segunda-feira, 20 de março de 2017

Dicas de Alimentação Saudável no Outono!!!


Dicas de Alimentação Saudável no Outono
O outono já começou e com ele o início das famosas doenças típicas de temperaturas mais frias, como gripes, resfriados, asmas e bronquites.  Elas se intensificam muito com o clima seco característico desta estação e do inverno, causando muitos problemas de saúde.
A melhor prevenção desses males é manter uma alimentação saudável durante as estações. Dificilmente você desenvolverá algum resfriado crônico se comer bem e corretamente nesses meses. O outono, que vai até o final de junho, deixa o nosso metabolismo mais rápido devido à mudança de temperatura, ou seja, sentimos a necessidade de comer mais porque nosso corpo passa a exigir mais energia para se aquecer.
Devemos tomar cuidado para não ingerir alimentos gordurosos em excesso, que nos fornecem muito mais calorias do que realmente precisaríamos. Tomar água regularmente durante todo o dia é indicado para hidratar o corpo, durante este clima seco, e equilibrar o organismo.
Nessa época as frutas estão em níveis nutricionais altos e em abundância. Por isso, alimente-se bastante com frutas durante todo o dia, como abacate, figo, goiaba, banana, laranja, mamão, maçã, pera, maracujá e melancia. Essas frutas são ricas em vitaminas A, B e C que são importantes na prevenção de gripes e resfriados, podendo ser consumidas em sua forma natural ou como sucos.
Também aproveite para tomar chás que caem bem com o clima. Ensopados e legumes cozidos a vapor são ótimas alternativas porque podem conter uma infinidade de combinações de vários ingredientes essenciais à dieta do outono. Feijão e carnes cozidas podem ser misturados com abobrinha, agrião, almeirão, berinjela, brócolis, chuchu, espinafre, jiló, nabo, repolho, rúcula, entre outros.

Como, naturalmente, comemos mais no frio do que no calor, devemos balancear nossa dieta diária com mais atenção do que em estações quentes.

Creme de milho light. Pode ser usado como acompanhamento ou como sopa, é só acrescentar mais água e deixar líquida!

Creme de milho light. Pode ser usado como acompanhamento ou como sopa, é só acrescentar mais água e deixar líquida! Ingredientes: - 1...