quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Torta Colorida de Bacalhau


Torta Colorida de Bacalhau 
600gr de bacalhau
900gr de batata inglesa
Cascas de 3 beterrabas
1 cabeça de brócolis americana
2 cenouras com cascas
12 colheres de creme de leite
3 colheres sopa de manteiga
3 dentes de alho
1 cebola media picada 
1 molho de coentro
2 colheres sopa de azeite 
150 g de queijo parmesão 

Modo preparo:
Dessalge o bacalhau e reserve (guarde a água para o cozimento da batata). Numa panela doure o alho no azeite, junte a cebola refogue rapidamente, acrescente o bacalhau e refogue por 5 minutos, junte o coentro picado mexa e apague o fogo reserve. Higienize as batatas corte-as ao meio separe em 3 porções de 300gr cada e leve para cozinhar com a água do bacalhau 1ª porção de batatas mais as 3 cascas de beterrabas, 2ª porção batatas mais 2 cenouras . 3ª porção batatas mais brócolis . Após o cozimento amasse como purê separadamente, deixe esfriar.

Montagem da torta:
Para cada porção de batata cozida e amassada, acrescente 4 colheres sopa de creme de leite sem soro, 50 gr queijo parmesão e um colher de sopa de manteiga derretida, e 200gr de bacalhau refogado, misture tudo para que fique uma massa homogênea. Monte; 1 camada com a massa amarela, uma camada com a massa verde e a ultima camada de massa vermelha leva a geladeira ate a momento de servir ou se preferir polvilhe queijo parmesão leve ao forno para gratinar.

Catarina Quirino Stocco - Nutricionista Funcional e Coach de Emagrecimento Definitivo
catarina@nutrifuncional.com.br
41-3285-3449 / 3285-5799 / 98725-0343


Creme de milho light. Pode ser usado como acompanhamento ou como sopa, é só acrescentar mais água e deixar líquida!

Creme de milho light. Pode ser usado como acompanhamento ou como sopa, é só acrescentar mais água e deixar líquida! Ingredientes: - 1...