quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Cheesecake de frutas vermelhas sem glúten


Cheesecake de frutas vermelhas sem glúten


 Massa: 1 copo e 3/4 de castanhas do caju salgadas, 1 colher e meia de melado, 1 colher de óleo de coco
Recheio:  300ml de chantilly 100% vegetal, 250g de tofu firme, 50ml de suco peneirado de limão, 2 colheres (sopa) de açúcar cristal orgânico, Caviar de meia fava de baunilha de Madagascar
Calda: 200g de frutas vermelhas sortidas (morangos em cubinhos, cerejas sem caroço, amoras, mirtilos, framboesas), 15 gotas de limão, 2 colheres de açúcar cristal orgânico
Modo de preparo:
Massa: Bata tudo em um mixer até a mistura ficar homogênea, lisa, mas com alguns pedacinhos de castanha de caju. Abra a massa em uma forma de fundo removível de 23 centímetros, apertando-a bem.
Recheio: Bata o chantilly em uma batedeira até ficar bem firme e separe na geladeira. Em um liquidificador, bata o tofu com a baunilha, o açúcar e o limão, até ficar bem lisinho, e depois misture bem com o chantilly. Retire a massa da geladeira e, com uma espátula, espalhe o creme em cima da massa até ficar bem lisinha. Volte a forma para a geladeira.
Calda:  Coloque todos os ingredientes em uma panela e cozinhe em fogo médio por aproximadamente dez minutos, ou até as frutas amolecerem ligeiramente e a calda engrossar um pouco. Só não deixe secar muito, já que ao esfriar a calda engrossará um pouco mais. Espere esfriar completamente. Retire a forma da geladeira, desenforme a cheesecake em um prato e gentilmente espalhe a calda já fria sobre a cheesecake. Sirva gelado.
Catarina Quirino Stocco - Nutricionista Funcional e Coach de Emagrecimento Definitivo
catarina@nutrifuncional.com.br
41-3285-3449 / 3285-5799 / 98725-0343

Creme de milho light. Pode ser usado como acompanhamento ou como sopa, é só acrescentar mais água e deixar líquida!

Creme de milho light. Pode ser usado como acompanhamento ou como sopa, é só acrescentar mais água e deixar líquida! Ingredientes: - 1...