quarta-feira, 23 de março de 2016

Páscoa chegando - Aprenda a fazer um ovo de Páscoa saudável e saboroso



Aprenda a fazer um ovo de Páscoa saudável e saboroso
Se você já está com a consciência pesada porque vai consumir muitos ovos de Páscoa nesta semana, a receita de um ovo feito com chocolate meio amargo, rico em fibras. O melhor de tudo: saboroso.

Em poucos minutos é possível preparar o doce. Quem não tem uma forma de ovo, pode usar uma forma de barra ou mesmo uma vasilha que tenha em casa, nesse caso, você terá um pouco mais de dificuldade para desenformar. 
O chocolate meio amargo é rico em flavonoides, que promove a saúde do coração

Ingredientes:
150g chocolate meio amargo 
150g farelo de aveia
50g uva-passa branca
100g castanha-do-pará picada
150g frutas desidratadas picadas (qualquer tipo de fruta)
150g açúcar mascavo
2 colheres (sopa) de glicose de milho
1 1/2 xícara de água
 
Modo de preparo:
Misture a água, a glicose e o açúcar mascavo em uma panela e leve ao fogo. Misture os ingredientes secos e adicione aos poucos a calda para dar liga. Deixe esfriar. Derreta o chocolate meio amargo em banho maria ou no micro-ondas. Em uma forma de ovo de Páscoa faça uma camada de chocolate e leve à geladeira. Assim que esfriar, coloque o recheio de fibras dentro do ovo e retorne à geladeira. Se preferir, coloque outra camada de chocolate e deixe gelar. 

Dica:
Se você não gosta de ovo bem recheado, pode diminuir a quantidade de ingredientes. Coloque a calda na medida em que achar necessário para dar liga. Ao misturar toda a calda pode ficar doce demais, depende do gosto de cada um.

Benefícios dos ingredientes 

Chocolate meio amargo - rico em flavonoides, promove a saúde do coração.

Farelo de aveia - rico em fibras solúveis, melhora o trânsito intestinal e ajuda a reduzir o mau colesterol sanguíneo.

Uva-passa branca - fonte de fibras. Ajuda no bom funcionamento do intestino.

Castanha-do-pará - rica em selênio, substância que fortalece o sistema imunológico, combate os radicais livres e melhora a saúde das unhas, cabelo e pele. A castanha também contém ômega 3, que melhora a concentração, a memória e neutraliza o estresse, além de ser um ótimo anti-inflamatório. 

Frutas desidratadas - fontes de vitaminas e minerais. Ameixa, maçã, tâmara e pera são ricas em potássio. Já a banana é boa fonte de magnésio.

Açúcar mascavo - mais saudável que o açúcar refinado, contém proteínas, gordura, cálcio, fósforo, ferro, vitamina B1, B2, vitamina C, sódio, potássio, magnésio, cobre e zinco.

As duas colheres (sopa) de glicose de milho (apenas para dar a liga dos ingredientes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corridinha básica.